Content

Meus desenhos

sábado, 4 de abril de 2009
Eu não sou muito de desenhar no photoshop, não acho que as ferramentas sejam adequadas o suficiente e agéis como no Flash. Costumo normalmente desenhar lá, fazer animação e caricaturas, no Flash eu me sinto mais confortável, mais livre, as ferramentas são simples e objetivas, e o fato de se poder modelar seu traçado sem muita complicação é um fator que me faz escolher o Adobe Flash o melhor programa para se desenhar, no meu caso é claro, cada um tem sua preferência. Pois então, os desenhos no Flash ficam legais, mas é mais cartunizado, não tem muito charme e elegância, resultado esse que eu só consigo no Photoshop, abaixo vai minhas duas experiências de desenho no photoshop eu que me orgulho muito.


Essa primeira é o perfil da Anne Marrie, personagem principal de um blog literário de minha autoria. Esse desenho eu fiz bem no começo quando eu ainda estava escrevendo os primeiros capítulos da história dela, quando me veio a ideia de montar um blog, então tive que criar uma imagem, várias figuras que ilustrassem a personagem e o mundo que a série abordava. Eu tinha feito um perfil do rosto que por fim ficou como marca da personagem, mas eu fiz também esse perfil do corpo dela, e aproveitei pra passar mais coisas que eu queria nessa imagem. A aparente soberba, riquesa e juventude da personagem, o uniforme também era uma coisa que eu tinha em mente para uma estudante de 17 anos. Esse desenho me ajudou bastante pra começar tudo e dar personalidade a personagem. Eu teria com certeza feito este desenho no flash, seria mais fácil definir curvas, traços, tudo mais simples e rápido, mas se bem me lembro eu não tinha o programa no meu computador na época, então fui obrigado a desenhar no photoshop mesmo, deu muito trabalho mas eu gostei do resultado.

A segunda imagem é um lixo meu, eu descartei ela porque o projeto tomou outros rumos e ela era dispensável:


Eu e minhas irmãs, pensamos em um projeto de artesanato com louça fria, começamos a criar uma marca que se resumia a criar várias bonecas de biscuit com 30 cm de altura e elas seriam estilisadas, fashion, ousadas, totalmente femininas. Eu rabisquei muito papel com algumas ideias pros modelos de roupa, cabelo, maquiagem e as poses que as bonecas iriam ter. A gente criou um nome "TICALOCA" e eu tive que criar a logo da nossa marca. Quando eu estava no photoshop montando a logo, testando cor e tudo, eu pensei se não seria legal, criar algumas bonecas como exemplo para nós que iriamos precisar de um modelo para recriar na porcelana, e para a publicidade da marca, assim os clientes teriam uma noção do resultado final e os desenhos dariam um charme a mais na campanha publicitária. Foi dai que eu criei esta boneca do desenho acima, eu pensei na roupa, em como seria o cabelo, os sapatos, a cor da pele, a pose, tudo, e fiz o desenho no photoshop, o trabalho foi o mesmo de quando eu desenhei a Anne, tinha muito mais detalhes, evidente, por isso demorei mais para finalizar. Depois de tudo isso pronto, eu e minhas irmãs começamos a manusear o biscuit tentando dar à um monte de massa a forma de uma boneca como eu havia idealizado. Mas a coisa complicou quando eu e minha irmãs percebemos que não era tão fácil modelar assim. No fim fizemos uma só boneca, que demoramos longos 7 dias pra finalizá-la por inteiro e percebemos que não ia dar certo fazermos várias bonecas sob encomenda para vender. Daí a boneca, o desenho e todo resto morreu, fracassou. Mas agora a marca voltou e eu continuo usando a logo antiga da "TICALOCA" pra fazer um outro trabalho, mas depois eu falo sobre o novo material que a marca vende e mostro a logo aqui. E também depois eu coloco uma foto de como ficou a boneca de biscuit, que eu apelidei carinhosamente de Tica e que fica no meu quarto junto com minha coleção de bonecos.

Bom, é isso. E pra finalizar, agora eu vou colocar um desenho que eu fiz no Flash pra mostrar a diferença entre os dois programas.

Nesse desenho estão as minhas amigas da esquerda pra direita: Daiane, Carol, Eu, Wellen e Poliane. Dá uma linkada ai nos nomes e vê se ficou parecido. ^^
Até o próximo post.

2 comentários:

Joycilene Santos at: 5 de abril de 2009 às 09:55 disse...

ay que lindo..tô adorando seu blog! hehehehe
vira seguidor do meu depois hein!! haha
e coloca masi imagens que fez aí, ate a logo da annita!!! e coloca um codigo depois no html do seu blog p/ ninguem ficar copiando as imagens..vou achar e te mandar depois
bj

Afogamento na barragem do Caia at: 7 de abril de 2009 às 08:42 disse...

Que CHICCC seu blog Thi!!!!!!!!mas já está me expondo né, aí vou ter que cobrar meus direitos lilililili...ta chic demais.
Esses desenhos da Anne estão finos tb!!!!!!!!!!
Thi também é arte rsrsrs.
Bjãooo t++++

Postar um comentário


Quem sou eu

Formado em web design desde 2005 e graduado em cinema e audiovisual, trabalha como animador, roteirista e editor de experimentos audiovisuais e curtas metragens. Desenvolve projetos fotográficos como exercício de arte e paixão. Atua na elaboração de peças gráficas e desenvolvimento de blogs e layouts. desenha, modela e costura, como estilista responsável pelos projetos de moda da marca de roupas e bolsas Eufró. integrante do grupo audiovisual Cabeça de Efeito.
Autor e criador do Blog de moda frescurit desde 2012.