Content

O Brilho de Clara

segunda-feira, 6 de julho de 2009
Estou divulgando 2 cartazes da animação, que ainda está em produção, chamada "O Brilho de Clara". A produção é uma parceria com minhas queridas Joycilene Santos e Diana Vidigal. Conseguimos adiantar algumas coisas, mas nada está definitivo ainda. Os esboços já estão prontos, assim como a arte, o que falta agora é animar. ¬¬ O que é o mais dificil. Vamos dizer que de 10 passos que ainda temos que dar para finalizar a animação, nós já demos 1. Criamos na última quinta-feira um aperitivo do que será um dia o prato principal.


Algumas mudanças ocorreram, como por exemplo a fonte do título, tentamos correr o máximo possivel de parecer um filme Timburtunizado e pra isso tivemos que mudar a fonte do título, porque essa que está nos dois cartazes estão bem parecidas com as que o Tim usa em seus filmes.

Está seria, vamos dizer que sim, a primeira produção da nossa Produtora ainda sem nome, a ex-Putta e a ex-Roca. Será nosso carro chefe. Por isso tem que está perfeita pra representar nosso grupo de talentos brilhantes. =D
A animação está sendo feita no Flash, todo o esboço, todos os traços, todos os desenhos estão sendo feitos no Adobe Flash CS4, que vem com uns ótimos recursos e ferramentas incriveis. Me apresentaram ao Blender, mas ainda estou pensando em aderí-lo. Depois dos desenhos prontos, eles estão indo para o After Effects também da Adobe, lá estamos criando toda a atmosfera e o clima do filme, adiconando os ambientes 3D e a trilha sonora. Para os cartazes acima, eu usei o velho e bom Photoshop na sua versão mais atualizada o CS4 que não tem muita diferença, somente alguns novos recursos, mas nada que altere o que você já sabia das versões anteriores. Pro primeiro cartaz eu criei uma textura no desenho, de pele humana. Clicando na imagem é possível notar os poros e as sardas no rosto da nossa linda, louca e meiga protagonista Clara.

Mas enfim, estou adorando animar, estou amando a Clarinha, estou amando trabalhar com a Joyci e a Di de novo e é isso. Em breve eu vou colocando mais novidades de "O Brilho de Clara" pra vocês verem.

0 comentários:

Postar um comentário


Quem sou eu

Formado em web design desde 2005 e graduado em cinema e audiovisual, trabalha como animador, roteirista e editor de experimentos audiovisuais e curtas metragens. Desenvolve projetos fotográficos como exercício de arte e paixão. Atua na elaboração de peças gráficas e desenvolvimento de blogs e layouts. desenha, modela e costura, como estilista responsável pelos projetos de moda da marca de roupas e bolsas Eufró. integrante do grupo audiovisual Cabeça de Efeito.
Autor e criador do Blog de moda frescurit desde 2012.